Como o E-mail Marketing pode impactar o teu negócio

Cada negócio tem a sua estratégia de marketing – há até quem não tenha nenhuma… -, mas o que ainda continuamos a verificar é que a aposta costuma ir sempre no mesmo sentido e todas as fichas vão só para um canal.

E regra geral, tratando-se de lojas online, esse canal é o tráfego pago.

A verdade é que é possível – e muito provável – aumentares as vendas da tua loja online com e-mail marketing, sem aumentares o investimento em anúncios.

Não falamos de abdicares dos anúncios, mas sim de colocares um bom bocado de fermento (ou e-mail marketing, no caso) na tua estratégia, para o bolo crescer.

Está tudo explicado na landing page do E-levator, mas destacamos-te aqui alguns dados concretos: como é que o e-mail marketing e, em particular, a nossa estratégia exclusiva e comprovada, pode impactar o teu negócio?

 

O ROI mais alto em marketing – é comum haver retornos de 40 vezes

O custo de implementação e execução de campanhas de e-mail marketing é relativamente baixo, em comparação com muitas outras formas de marketing.

 

Taxas de conversão mais altas do que outros canais digitais

De acordo com a DMA, o e-mail marketing tem uma taxa de conversão média de 4,29%, em comparação com 2,5% para busca e 0,6% para redes sociais.

 

Aumentos no AOV (Average Order Value) e LTV (Lifetime Value)

De acordo com a Klaviyo, as campanhas de reativação de clientes inativos podem resultar num aumento de até 400% na receita.

 

Faturação por e-mail pode representar entre 25% a 30% de um e-commerce

O e-mail permite uma comunicação direta e pessoal com os clientes, o que pode influenciar positivamente as decisões de compra.

 

55% dos clientes preferem receber comunicação das marcas via e-mail

Os e-mails podem ser altamente personalizados, incluindo ofertas, recomendações e conteúdo adaptado às preferências individuais dos clientes.

 

A lista de contactos de e-mail é do teu negócio

As empresas têm controlo total sobre a entrega, design e conteúdo dos e-mails, sem restrições de algoritmos ou políticas de plataforma.

 

Se falamos em estratégia de e-mail marketing para transformar visitantes em clientes e garantir que eles compram mais vezes, sem aumentar o investimento em anúncios, falamos de E-levator.

Sabe mais, na nossa landing page!

Conteúdos
Artigos recentes
Partilhar nas redes sociais:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
NEWSLETTER
NÃO FIQUE DE FORA
Descubra todas as semanas o poder dos E-mails que Vendem

Estratégia de E-mail Marketing com retorno garantido!