Vender mais com E-mail Marketing – um estudo de caso

Nos últimos tempos, temos falado sobre tudo o que pode e deve fazer para melhorar o seu negócio com e-mail marketing.

Mas sabemos bem que os negócios se fazem de exemplos práticos. E é isso que hoje trazemos.

Como o Programa FOCO TOTAL converteu 11% da sua lista de e-mails em clientes com a nossa estratégia de e-mail marketing

Entre janeiro e fevereiro de 2023, trabalhamos o “Programa FOCO TOTAL”, um infoproduto da marca Bernardo Castro – Coach.

O Programa FOCO TOTAL tinha uma lista alargada de e-mails com quem não comunicava. Com o nosso simulador, rapidamente percebeu quanto dinheiro estava a perder.

A sessão estratégica foi o que mudou o rumo para o Programa FOCO TOTAL, pois a partilha de todas as etapas a seguir para rentabilizar a lista de e-mails, o desenho de uma estratégia eficaz e a decisão de implementação de todas as ações necessárias fizeram com que o Programa FOCO TOTAL conseguisse “resgatar” o dinheiro do potencial de ganho identificado.

Para o lançamento deste produto, foi criada uma Masterclass, em que trabalhamos a estratégia de geração de leads e de aquecimento das mesmas (total de 14 e-mails), recorrendo a automatismos e testes A/B no envio de e-mails.

Após a Masterclass, implementamos uma estratégia de vendas, recorrendo também a automatismos e testes a/b no envio de e-mails, com um total de 7 e-mails.

Com uma base de dados com 410 contactos e o envio de 21 e-mails, conseguimos:

  • Taxa de abertura = 53,45%
  • Taxa de cliques = 16,60%
  • Conversão para Masterclass = 31,64%
  • Conversão para o Programa FOCO TOTAL = 11,20%
  • Inscritos Masterclass = 116
  • Candidaturas ao “Programa FOCO TOTAL” = 13

Além destas estatísticas, em todo o processo, destacamos que no final da primeira semana já havia 54 inscritos na Masterclass.

Depois, nos e-mails de venda, a taxa de abertura manteve-se sempre acima dos 32%, o que é um valor bastante bom e que dá razão ao que temos vindo a dizer: o assunto do e-mail é parte essencial e tem de ser direto, objetivo e atrativo, ainda mais tratando-se de um público informado e interessado.

Nunca é demais repetir: a sua lista de contactos de e-mail é uma mina de ouro, à espera de ser bem explorada e rentabilizada. O próximo caso de sucesso pode ser o da sua empresa!

Conteúdos
Artigos recentes
Partilhar nas redes sociais:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
NEWSLETTER
NÃO FIQUE DE FORA
Descubra todas as semanas o poder dos E-mails que Vendem

Estratégia de E-mail Marketing com retorno garantido!