Google Ads: as mais-valias que pode trazer ao seu negócio

Há cerca de um ano, abordámos aqui o facto de os anúncios pagos serem um bom investimento, por permitirem que a sua empresa chegue a pessoas a quem não chegaria por métodos “tradicionais” – e também abordámos o facto de os métodos tradicionais de divulgação da marca estarem ultrapassados e com cada vez menor grau de eficácia.

Também já falámos sobre o retorno que os anúncios de remarketing podem dar ao seu negócio, ao trazerem de volta os potenciais clientes que já tiveram contacto, de alguma forma, com a sua organização.

Nessas ocasiões, falámos sobre diferentes plataformas para a gestão e difusão de anúncios pagos, como o Facebook Ads ou o Google Ads. Desta feita, focamo-nos apenas nesta última plataforma.

 

A força do Google Ads

Apesar de haver quem opte por fazer pesquisas noutros motores de busca, como o Microsoft Bing, Yahoo ou Baidu, e de estes também terem as suas plataformas de anúncios, é maioritariamente no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, onde ir e o que comprar. Portanto, também é lá que os seus anúncios têm de estar.

Apesar de o Google ser um oceano quase infindável de termos de pesquisa, os anúncios são, obviamente, direcionados para aquilo que quer que pesquisem e para quem quer que pesquise pelos seus serviços. Ou seja, a definição das palavras-chave de pesquisa, bem como a segmentação geográfica e demográfica são bastante importantes e já restringem bastante o seu público-alvo.

Também o tipo de anúncio (pesquisa, display, vídeo ou shopping) direcionam melhor para aquilo que pretende obter e de quem pretende obter. Além disso, também deve ter em atenção o objetivo do anúncio, que pode passar por vendas, atração de potenciais clientes, tráfego para o website/loja online, alcance e notoriedade de marca, entre outros.

 

Mais-valias do Google Ads

Há muitas vantagens que os anúncios Google podem trazer para o seu negócio. Listamos aqui algumas delas:

Ser rapidamente visto – voltamos a dizer: estando no meio do oceano que é o Google, pode tentar chegar a terra a nado (pesquisas orgânicas) ou num barco a motor (anúncios pagos). Ao criar, ativar e difundir os seus anúncios pagos, obterá mais e melhores resultados, com muito maior rapidez.

Encontrar clientes na hora certa – se o seu anúncio é mostrado a alguém, é porque esse alguém pesquisou algo relacionado com o serviço ou produto que está a oferecer, pelo que será uma pessoa interessada, mais qualificada e propensa a fechar negócio.

Orçamento e duração flexíveis – o Google Ads funciona para praticamente qualquer orçamento de publicidade. Pode definir um limite de orçamento mensal e não o ultrapassar. Além disso, pode suspender ou ajustar os seus gastos a qualquer momento, bem como parar imediatamente os seus anúncios, quando bem entender.

Custos só com resultados – enquanto o seu anúncio estiver a ser exibido, não terá custos, pois apenas pagará um valor quando o utilizador fizer uma ação – quando clicar no seu anúncio e for redirecionado para o seu website, por exemplo.

Medição assertiva de resultados – com o Google Ads, tem acesso a relatórios detalhados sobre quantas vezes os seus anúncios foram vistos, quantos cliques obtiveram, quantas conversões ocorreram no período selecionado, entre muitas outras métricas relevantes.

Ajuste rápido de estratégia – deixou de fazer sentido anunciar determinado produto e quer publicitar outro? Sem problema, isso é fácil e rapidamente ajustável no Google Ads. Por exemplo, se tiver uma loja de roupa online, pode criar grupos de anúncios para roupa de verão e grupos de anúncios para roupa de inverno, ativando ou desativando, consoante a época do ano.

 

Bem, posto isto, só falta um anúncio: o de que estamos juntos para tratar da sua estratégia de Google Ads!

Conteúdos
Artigos recentes
Partilhar nas redes sociais:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
NEWSLETTER
NÃO FIQUE DE FORA
Descubra todas as semanas o poder dos E-mails que Vendem

Estratégia de E-mail Marketing com retorno garantido!