A importância de cuidar do seu website

Como já percebeu, está num website. Se não tinha percebido, temos mesmo muito para falar! Já referimos na nossa página de serviços a importância que o website tem na presença digital da sua empresa. É em torno dele que tudo gira!

Porém, não basta ter um website, é preciso mantê-lo, porque ter um sítio na internet desde quando se dizia “sítio na internet” – cerca de 2000 – e deixá-lo ao abandono, é o mesmo que não ter nada.

Se está aqui a ler isto, é porque sabe que a Archilike pode cuidar do seu site e de toda a sua comunicação digital. Ainda assim, deixamos aqui algumas dicas para manter o seu website. Desde logo, é básico que defina objetivos e crie um site que seja adequado ao seu negócio. Para isso, tenha em conta aspetos como:

– Design: ter linhas e cores apelativas é meio caminho andado para que mantenha os utilizadores a navegar no seu website. Obviamente, o conteúdo também tem de ser interessante, mas captar o olhar é o primeiro passo.

– Acessibilidade: hoje em dia, não há como criar ou manter um site sem pensar na sua acessibilidade – até porque há normas legais para cumprir. Significa que os conteúdos devem estar acessíveis universalmente a todos os utilizadores, independentemente da sua deficiência (permanente ou temporária), necessidade ou dispositivo utilizado (computador ou mobile).

– Velocidade do website: todos já passámos pela experiência de entrar num site e ele demorar a carregar. Por vezes, está mesmo em baixo e, por mais que esperemos, não vai sair dali – mas isso resolve-se. Mais problemático é quando é uma situação constante, por ser demasiado um website pesado, seja por ter muitas imagens para carregar ou ter muitas funcionalidades, algumas delas inúteis. É um problema que tem de ser urgentemente resolvido, sob pena de irremediavelmente se perderem visitas.

– Usabilidade: tem a ver com os critérios já referidos – se o website é apelativo em termos visuais e de conteúdo, se é acessível, rapidamente navegável e tem as funcionalidades estritamente necessárias, será mais fácil de o usar e, assim, chamará mais utilizadores e visitantes.

– Responsividade em dispositivos móveis: é uma questão premente nos dias que correm, porque quase a totalidade dos acessos a websites é feita em mobile. Assim sendo, na conceção ou manutenção de um website, a prioridade deve ser perceber como e se este funciona bem em dispositivos móveis.

– Otimização para os motores de busca (SEO): finalmente, o website deve ser estruturado, tanto do ponto de vista técnico como de conteúdo, de forma a que seja facilmente encontrado no Google e, assim, o seu negócio esteja um passo à frente da concorrência.

Se pensarmos no corpo da estratégia digital da sua empresa, o website é o coração. Claro que todos os órgãos devem estar saudáveis, mas cuidar bem do motor é fundamental para arrancar para o sucesso.

Conteúdos
Artigos recentes
Partilhar nas redes sociais:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
NEWSLETTER
NÃO FIQUE DE FORA
Descubra todas as semanas o poder dos E-mails que Vendem

Estratégia de E-mail Marketing com retorno garantido!